CAMPEONATO BRASILEIRO, DESTAQUE DA RODADA: Bota geléia Vasco por 4 x 0


Vasco e Botafogo, partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro acabou com o embalo vascaíno. Nem Dedé conseguiu segurar o ímpeto de Loco Abreu, que marcou 2
O time do técnico Ricardo Gomes não sabia o que era perder na competição há um mês. O atacante uruguaio “Loco” fez dois dos quatro gols do Botafogo anotados na partida e foi o principal responsável pelo triunfo que levou a equipe a chegar aos 25 pontos. Apesar de continuar na sexta posição, o Fogão diminuiu a distância para o grupo de elite, que começa com o Palmeiras, quinto colocado com 25 pontos. Líder, o Flamengo - que venceu o Coritiba por 1 a 0 neste sábado (06) - soma 33. Antônio Carlos e Herrera também balançaram as redes do vasco.

O jogo

Logo aos 10 minutos, o zagueiro Antônio Carlos se antecipou a Rômulo e completou com precisão escanteio cobrado por Renato. O gol deu autoridade ao Botafogo, que passou a atuar com mais confiança e recebeu o apoio de seus torcedores.
O Vasco não se intimidou e foi em busca do empate. O goleiro Jefferson teve trabalho e se destacou com duas boas defesas ainda no primeiro tempo. No momento em que o técnico Ricardo Gomes gritava com seus jogadores, a fim de corrigir a marcação, o lateral Cortês viu Herrera livre e fez o lançamento. O atacante chutou, Fernando Prass deu rebote e Loco Abreu finalizou, ampliando o placar.

Nem deu tempo para o Vasco se recuperar do susto. Elkeson deu um presente para Loco, que marcou de novo aos 40.

Com 3 a 0 ainda no primeiro tempo, o Botafogo voltou do intervalo disposto a tocar a bola, para não se expor. Ainda assim, o time criou várias oportunidades e Fernando Prass evitou pelo menos três gols.

A situação do Botafogo ficou mais cômoda quando Diego Souza foi expulso, aos 22 do segundo tempo. O Vasco, totalmente combalido, via o adversário ditar o ritmo do jogo. No final, Renato avançou com estilo pelo meio e deixou Herrera na frente de Prass. O argentino não perdoou: Botafogo 4 a 0.

Por: Fábio de Jesus

0 comentários:

Postar um comentário