A BANDA BOB D’LÁ, uma das tradicionais bandas de Reggae tocará na festa dos 50 anos de Camacan.

A banda bob D’LÁ fundada em 2002, por Addámo e amigos, durante os festejos de São Sebastião, resistiu bravamente contra os preconceitos locais da “elite política” de nossa cidade. Hoje com um cunho mais social, se constituiu em associação cultural Bob D’La. Atualmente em Salvador há mais de 2 anos, Addamo segue carreira solo e estuda na UFBA – Universidade Federal da Bahia um curso de extensão em inglês. Atualmente inicia um novo trabalho com o nome artístico de Prince Addamo, um recomeço para um filho de nossa terra, que esta  gravado um novo cd.
Em depoimento ao nosso blog da Bios, Prince Addamo conta um pouco desse trabalho que veremos na festa dos 50 anos de Camacan:
Addamo e Nengo Vieira
Prince Addamo:Entre as canções, duas cantadas em inglês. Uma delas, intitulada “Hand in Hand”, já gravada por Andrew Tosh em seu último DVD. A decisão do grupo de gravar em inglês é resultado de uma demanda sempre crescente da música reggae brazuca fora do país. Caminho esse seguido por diversos artistas do segmento e que já excursionam no exterior com freqüência. Esta linha que imbrica pólos e povos aparentemente tão diferentes e opostos é o traço da universalidade do reggae. Enfim, um cd para ser ouvido e dançado unindo a fruição da alegria de viver à possibilidade de apreciação crítica dos problemas e desafios do nosso tempo, Yes, Rasta: quem ouvir, verá
.

POR: Fábio de Jesus

4 comentários:

Ta confirmado mesmo, que dia vai ser, a nação reggeira se encontrará em camacan, blz

Muita converça. Se fas de vítima e nada de ajuda na cidade. Cade o movimento negro? Saí na rua e mostra a cara? Precisamos mais de ajir e menas fala.

queremos informar a todas e todos que a banda bob d!la defende tanto o movimento negro que atraves da canção SOU NEGRO SIM o nosso trabalho já é reconhecido até fora do BRASIL

Postar um comentário