Polícia apreende três toneladas de maconha

Uma plantação com mais de 200 mil pés de maconha foi localizada na zona rural do município de Jussara (a 505 Km de Salvador). De acordo com a delegada Maria Clécia Vasconcelos, coordenadora da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Irecê), a droga, que estava prestes a ser colhida, resultaria em um volume estimado em três toneladas e seria enviada à capital baiana para ser comercializada.
Os investigadores encontraram a plantação num terreno com aproximadamente 12 tarefas, o que corresponde a 52 mil metros quadrados. O dono da roça, embora identificado, não foi encontrado.
Na propriedade rural, descoberta na manhã de terça-feira (19), havia seis alojamentos feitos de lona plástica, poços artesianos, bombas para irrigação, grande quantidade de alimentos, um criatório de galinhas e ferramentas agrícolas. Na parte elevada do terreno, existia uma construção em alvenaria inacabada, possivelmente usada como ponto de observação, segundo a polícia.
Segundo o delegado Paulo Ribeiro de Souza, os responsáveis pela área conseguiram fugir por um matagal, abandonando toda a estrutura montada para o plantio. “Pelo que ali encontramos, calculamos que entre 15 e 20 pessoas trabalhavam no local”, avaliou.
A delegada Maria Clécia Vasconcelos disse que espera localizar o proprietário do terreno. O nome dele é mantido em sigilo para não prejudicar as investigações.

Fonte: Atarde

0 comentários:

Postar um comentário