Mais de 1.500 pessoas participam da Marcha da Maconha em SP

Ao menos 1.500 pessoas participaram da Marcha da Maconha na tarde deste sábado (2), de acordo com estimativa da Polícia Militar. O ato transcorreu sem incidentes violentos ou ocorrências mais graves, segundo a PM. A manifestação teve início às 14h, com uma concentração no vão livre do Masp, na Avenida Paulista. Por volta das 16h, os manifestantes deixaram o local em direção à Rua Augusta, por onde desceriam até o Centro da capital.
O grupo chegou à Praça Dom José Gaspar por volta das 18h, onde teve início a dispersão. Na chegada, houve um princípio de tumulto com um grupo de skinheads, mas logo controlado. A Marcha da Maconha deste sábado foi a primeira a ser realizada após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de liberar manifestações deste tipo em todo o país. 
Antes disso, o Tribunal de Justiça de São Paulo proibiu seguidas vezes a realização da marcha alegando que se tratava de evento para consumo e apologia da droga. Em maio, um dos atos foi reprimido com violência pela Polícia Militar. Durante a marcha deste sábado, os manifestantes caminharam de costas em parte do trecho em protesto contra o TJ-SP.
Durante a concentração no Masp, os manifestantes receberam a solidariedade dos integrantes de um outro ato de protesto contra a corrupção. Alguns deles usavam máscaras do Guy Falkes, que se tornaram populares após o filme 'V de Vingança' e foram adotadas como símbolo dos grupos hackers 'Anonymous' e 'LulzSec', na manifestação.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário