ENQUANTO A SELEÇÃO FEMININA BRILHA E SELEÇÃO MASCULINA DECEPCIONA NA ESTRÉIA DA COPA AMÉRICA

Depois de uma estréia discreta na vitória sobre a Austrália, por 1 a 0, na última quarta-feira, A seleção feminina comandada por Marta que mostrou neste domingo porque foi eleita pela Fifa como a melhor jogadora do mundo nos últimos cinco anos. Com dois gols marcados e passe para o outro de Rosana, ela comandou a seleção brasileira nos 3 a 0 sobre a Noruega, em Wolfsburg, na Alemanha, pela segunda rodada do Mundial de Futebol Feminino.

Já a seleção masculina, apesar de toda a expectativa criada em torno da escalação do trio de atacantes formado por Robinho, Neymar e Alexandre Pato, a seleção brasileira estreou no grupo B da Copa América neste domingo, no estádio Ciudad de La Plata, com um empate sem gols diante da Venezuela.
Diante de um adversário recuado, que congestionou o meio-campo e marcou de perto o meia Paulo Henrique Ganso, a equipe do técnico Mano Menezes teve grandes dificuldades para incomodar o goleiro Vega.
As melhores chances surgiram no primeiro tempo. Aos 26 minutos, Pato recebeu de Daniel Alves dentro da área, dominou de pé esquerdo, soltou a bomba de direita e carimbou o travessão.
Pouco tempo depois, aos 37, Neymar rolou para Robinho, que invadiu a área pela esquerda e bateu rasteiro. A bola passou pelo goleiro, mas o zagueiro Vizcarrondo deu um carrinho e evitou o gol com o ombro.
A seleção brasileira voltará a campo no próximo sábado, quando enfrentará o Paraguai, em Córdoba. No mesmo dia, em Salta, a Venezuela jogará contra o Equador.

Por: Fábio de Jesus

0 comentários:

Postar um comentário