Confira os deputados 'fichas-sujas' que tomaram posse na Câmara

Três dos quatro deputados federais que tomaram posse na tarde desta quarta-feira (13) na Câmara dos Deputados estavam impedidos de assumir seus mandatos por conta da Lei da Ficha Limpa: Janete Capiberibe (PSB-AP), João Pizzolatti (PP-SC) e Magda Moffato (PTB-GO). Em março deste ano, o STF decidiu que a Lei da Ficha Limpa é constitucional, mas que não se aplicaria às eleições de 2010.

Aqui esta um pequeno perfil do nosso congresso, aqueles que criam as leis. Leis estas, que só beneficiam a eles mesmos. Pois é, feliz daquele que não confia na justiça dos homens, pois esta é falha, mas sábio é aquele que confia na justiça divina, esta nunca falhará. Por isso que tenho fé que um dia tanto em Camacan quanto no Brasil, essas pessoas serão ceifadas do meio da política, “todavia, subsiste o joio e o trigo, mas no dia que o Justo dos Justos vier na sua gloria, ira arrancar o joio do meio do trigo”. Assim haverá paz e progresso em nosso município e em nosso país!!!


Conheça eles:


Janete teve o mandato de deputada federal cassado em 2006. Ela e o marido – o ex-senador João Capiberibe (que pode voltar ao Senado beneficiado pela decisão do STF) foram acusados de comprar votos por R$26 na campanha de 2002. No ano passado, ela teve 28.147 votos e foi campeã do pleito para o cargo de deputado federa, na sua região.
 João Pizzolatti (PP-SC)
Pizzolati foi barrado na Câmara por improbidade administrativo. O progressista era sócio de uma empresa que mantinha contatos com a prefeitura de Pomerode enquanto ele exercia o mandato de deputado federal. O deputado foi o quinto mais votado em Santa Catarina nas últimas eleições, com 133.181 votos.
Magda Moffato (PTB-GO)
Magda foi condenada por captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico nas eleições municipais de 2004. Em 2007, ela teve o mandato de prefeita de Caldas Novas (GO) cassado. Além disso, Moffato também é conhecida por não ser amiga dos animais. Ela já foi autuada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) por manter animais silvestres em cativeiro e sem licença. Foram encontrados em uma suíte do Hotel Roma – de propriedade da deputada -, em Caldas Novas, quatro araras e um papagaio. Magda responde criminalmente por maus-tratos de animais, mantê-los em cativeiro, trabalhar com zoológico sem licença e ser considerada infiel depositária.


Esses são os nossos representantes, porém o povo foi quem os delegou, por quanto só seremos uma cidade, um estado e um país justo quanto aprendermos a votar!!!
“Um povo corrompido que atinge a "liberdade" tem maior dificuldade em mantê-la”
Autor: Maquiavel
Por: Fábio de Jesus

1 comentários:

é verdade , com a graça de Deus ainda veremos mundaça em nossa cidade
onde o joio estará decipado e longe do trigo.

Postar um comentário