Christine Lagarde será a 1ª mulher no cargo a frente do FMI

A ex-ministra da Economia francesa Christine Lagarde se tornará nesta terça-feira (5) a primeira mulher no cargo máximo do Fundo Monetário Internacional (FMI).

Lagarde, que substitui o também francês Dominique Strauss-Kahn, chegará à sede do FMI, em Washington, às 9h locais (10h de Brasília), segundo informou o organismo em comunicado.
Embora não haja nenhum ato oficial programado para o seu primeiro dia e tenha adiado seu primeiro encontro com a imprensa para quarta-feira (6), a nova diretora-gerente posará para as câmeras em sua chegada ao organismo.
A ex-ministra da Economia francesa assume o cargo apenas cinco dias depois de ter sido escolhida pelo Conselho Executivo do FMI para substituir Strauss-Kahn, que renunciou em maio após ser acusado de tentar estuprar a camareira de um hotel de Nova York.
A eleição de Lagarde era esperada e mantém a tradição de um europeu à frente do organismo internacional, em detrimento do candidato dos "mercados emergentes", como se definia seu rival, o governador do Banco Central do México, Agustín Carstens.
 
Fonte: RedeTV

0 comentários:

Postar um comentário