Criança de dois anos fica ferida em acidente na BR-324

Um acidente deixou uma menina de 2 anos gravemente ferida, no início da tarde deste sábado, 11, na BR-324. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), estavam no carro, modelo Fiat Uno, os pais da criança, Evaldo Valtermir Lima Nunes, 34, e Maria Madalena Santos Nunes, 38, e mais um passageiro, Gilvásio Profeta Carvalho, 38.

Todos ficaram feridos gravemente e foram encaminhados pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital do Subúrbio, com exceção da criança que, devido à gravidade das lesões, foi levada por um helicóptero da Polícia Militar da Bahia. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

O acidente ocorreu nas proximidades do local conhecido como Jaqueira do Caneiro, próximo ao bairro Bom Juá. De acordo com o inspetor Alan Bessa, da PRF, que estava no local, o carro bateu com violência na caminhonete da concessionária Via Bahia, que administra parte da rodovia. Com o impacto da colisão, a caminhonete foi jogada numa vala. O motorista da caminhonete não ficou ferido.

“A pista estava livre; o carro da Via Bahia estava no acostamento; na colisão o motorista do Uno não freiou, tudo isso indica que ele estava dirigindo em alta velocidade, cerca de 120 a 130 km/h e que provavelmente tenha cochilado no volante”, informa Bessa.

A criança de 2 anos, que estava na parte de trás do carro de passeio, foi projetada para a frente do veículo. Segundo a PRF, apesar do carro estar equipado com a cadeira infantil, a criança viajava fora do assento de segurança.

“O equipamento estava lá, mas as pessoas ainda assim não o utilizam. A mãe que também estava no banco de trás foi projetada juntamente com a criança, provavelmente também não utilizava o cinto de segurança”, afirma o inspetor.

Fonte: Atarde

0 comentários:

Postar um comentário