Secretaria de educação quer alfabetizar crianças de até oito anos

A secretaria de educação do município de Camacan pretende alfabetizar todas as crianças até os oito anos de idade que estão no primeiro ano do ensino fundamental até o mês de agosto.
 Esta é a principal meta do pacto pela educação, lançada pela secretaria da educação e que visa à melhoria da qualidade das escolas públicas do estado da Bahia, por meio de um regime de colaboração com os municípios.

 O programa já conta com 214 municípios parceiros.

O pacto tem como meta a elevação dos índices de aprovação para no mínimo, 90% nas séries iniciais, 85% nas séries finais do ensino fundamental e 80% nas séries finais do ensino médio, bem como assegurar que todas as escolas públicas do estado alcancem, no mínimo, os padrões do índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), estabelecidos pelo ministério da educação.
Todas as escolas municipais terão todo o material do programa, livro do professor e todo material didático, cartazes, álbuns, fichas, material para as crianças, além de biblioteca escolar para todas escolas da rede municipal de ensino.
Este programa tem a coordenação municipal da prof. Raphaelle Marinho, formadora municipal Sofia Noélia e Sidmeiry correia.
De 04 á 08/07 Camacan recebe os professores de o IAT para ministrarem as aulas do curso de libras para os professores da rede municipal, essa semana será realizada na escola Presidente Médici.

Por: O tempo Jornalismo

0 comentários:

Postar um comentário