Operação prende os traficantes mais procurados da BA

O criminoso mais procurado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) foi preso na quinta, 2. Acusado de ser o maior fornecedor de cocaína da Bahia, Fagner Souza da Silva, conhecido como Fal, 30 anos, foi localizado em São Paulo (SP), após pouco mais de um ano de investigações da polícia baiana. Na mesma operação, denominada Gênesis, outras 11 pessoas acabaram presas, na Bahia e em São Paulo.
Entre os capturados, estão Rosângela de Souza Pinto, a Tia, integrante da facção criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC), e Jairo Santos da Silva, conhecido como Peu, apontado pela polícia como um dos líderes do tráfico no Nordeste de Amaralina. Conforme a SSP, Rosângela era a responsável por fornecer cocaína do PCC aos traficantes da Bahia.
Entre as quadrilhas clientes dela, estava a Comissão de Paz (CP), liderada atualmente pelo próprio Fal, que detém o domínio do narcotráfico em diversos bairros da Grande Salvador. “Fal era o responsável por distribuir 200 quilos de pasta-base de cocaína, todo mês, na Grande Salvador”, revelou Maurício Teles Barbosa, secretário da Segurança Pública.
Lucro - Pelos cálculos da polícia, a venda da droga renderia algo em torno de R$ 4 milhões mensais a Fal. “Tanto que ele chegou a oferecer R$ 500 mil aos policiais para que não fosse preso”, ressaltou o secretário.
O acusado alegou, segundo Maurício Teles, que mudou-se para São Paulo por não suportar mais as ameaças de traficantes rivais e as extorsões praticadas por policiais.
Ele será transferido nesta sexta, 3, para uma prisão, em Salvador, assim como os cúmplices dele capturados em São Paulo – exceto Rosângela, que permanecerá em território paulista, onde reside.
A operação Gênesis tem o objetivo de cumprir 16 mandados de prisão e outros 16 de busca e apreensão. No total, 140 policiais, distribuídos em 32 equipes e 34 viaturas contam com o apoio de policiais da Superintendência de Inteligência da SSP-BA.
Operação Esfinge - Esta é a segunda operação desenvolvida por policiais baianos apenas esta semana. Na última terça-feira (31), 17 pessoas, entre policiais militares, civis e empresários foram presos na operação "Esfinge", na cidade de Camacan, a 510 km de Salvador, acusados de extorsão, formação de quadrilha, receptação de carga roubada e de veículos de origem ilícita, dentre outros crimes que estão sendo investigados em sigilo.

0 comentários:

Postar um comentário