Major e delegado são acusados de formação de quadrilha, tráfico e extermínio


Uma mega operação foi deflagrada nesta terça-feira (31) pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) da Procuradoria Geral do Estado em conjunto com o COE (Centro de Operações Especiais) Choque de Salvador e Polícia Civil de Itabuna, nas cidades de Camacan e Canavieiras. O objetivo foi cumprir 21 mandados de busca e apreensão contra autoridades policiais, empresários e pessoas ligadas ao bando.
São eles: O major José Silvério, o delegado Jackson Silva, o empresário Edvan Ribeiro Santana, Carla Cristina, Carlos Jorge, João Oliveira Lachê, José Essidônio, José Ribeiro Santana, José Silva, Lailson M Lobo, Lauro Antônio Oliveira Ferraz, Luciano Lima, Matheus Ferraz, Paulo César Oliveira, Tatiane Ribeiro Tanajura e Tales Santos Carvalho e um homem identificado como “Bau”.
Segundo a coordenadora do GAECO, a promotora Ediene Losato, das 21 pessoas procuradas, 17 foram presas, todas com supostos envolvimento com tráfico de armas e drogas, extermínio, formação de quadrilha e roubo de carga. 
Somente no final da tarde, a cúpula da segurança pública do estado concedeu uma entrevista e revelou detalhes da investigação. Como por exemplo, a ligação das autoridades policiais com a quadrilha. “Eles estavam sendo investigados desde abril do ano passado e agora pedimos os mandados provisórios para que a conclusão do trabalho não seja prejudicada”, explica Ediene Losato.
Postado por: Fábio Henrique

0 comentários:

Postar um comentário