A “DEPENDÊNCIA” DO HOMEM LEVA-O A SER BAJULADOR!!!


Muitas vezes estamos habituados, a elogiar pessoas “importantes” na sociedade, em meio a situações bem interessantes, como por exemplo: em inaugurações, formaturas, missas, cultos, palestras, dentre outros. A pessoa que recebe tal elogio no momento se sente bem, pois é bom ser lembrada, e é uma coisa certa quando se trata de pessoas merecedoras. Contudo, na maioria das vezes, se elogia justamente aquelas que pouco ou nada fizeram, mas que tem status como prefeitos, vereadores, deputados, e ai vai, a lista é grande. Mas e o povo que realmente bota a mão na massa, fica onde? É, mas o povo é “povo”, e temos sempre uma desculpa, aquela: “não vamos dizer o nome de todos, pois podemos esquecer alguém”, hum essa desculpa acaba pegando. Contudo, sempre lembramos daqueles que podem emprestar o dimdim em troca de um elogio. Pois o povão lembrado ou não, sempre estará pronto a ajudar.

Uma situação bem visível é nas missas ou cultos festivos das igrejas, alguns padres e/ou pastores são mestre para isso, frisando novamente, é justo quando a pessoa se empenha na obra, e se doa por uma causa maior, por amor... Mas se caracteriza BAJULADOR ou “puxa saco”, quando é somente por interesses. Pensemos! A comunidade que esta sempre a serviço porque não é lembrada?. Que aprendamos agradecer a todos, principalmente aqueles que menos podem ofertar, pois Jesus jamais escolheu as pessoas por sua classe ou poder aquisitivo, Ele veio para todos!!!

Por: Fábio de Jesus 

5 comentários:

PARABÉNS PELO BELÍSSIMO DEPOIMENTO, AFINAL A VERDADE TEM QUE SER DITA E REGISTRADA. TODOS NÓS SOMOS FILHOS DE DEUS, INDEPENDENTE A QUE CLASSE SOCIAL PERTENCEMOS.
MAS O POVO SÓ É LEMBRADO EM ÉPOCA DE ELEIÇÕES, PORQUE AI A CONTRIBUIÇÃO DELES SÃO VÁLIDAS PORQUE É "POVO", E SÓ COM A AJUDA DESTES QUE OS GRANDES SE ELEGEM.
ABRAÇOS...

Éita homem de palavra. Parabéns meu companheiro,por ter essa visão de uma parte da sociedade que acaba ficando sempre escondido....Elizeu de Souza

Você tem razão, eu mesmo ja estou cansado disso, gostaria que o tratamento fosse igual a todos, mas existem muitos bajuladores por ai, e a biblia condena isso!!!

Muito bem Fábio, sabe uma opinião gostaria que escrevesse mais essas coisas pois, poucas pessais tem essas ideias, valeu irmão. Só espero os interessados possam ver esta reflexão.

muito bem Fábio a verdade tem q ser dita...as vezes quem realmente tem colocado a mão na massa e feito alguma coisa pelas pessoas q precisão, ñ tem tido o seu verdadeiro reconhecimento...OBS:pelas palavras

Postar um comentário