Moradores do distrito de Coutos bloquearam nesta segunda, 16, um trecho da BR 251, no município de Ilhéus, sul da Bahia (448 km de Salvador). Os manifestantes cavaram uma vala transversal à pista, com aproximadamente meio metro de profundidade, e atearam fogo a pneus e galhos, obstruindo a passagem de veículos. Eles reclamam da situação que se encontra a estrada, completamente esburacada.
Segundo David Coelho Ferreira, 28 anos, office boy, o trecho interditado tem sido alvo de constantes assaltos por conta da buraqueira. “Os motoristas têm que reduzir para passar nos buracos e são abordados por assaltantes”, comenta. Para ele, falta policiamento no local e os serviços de transporte de ônibus ficam prejudicados
Os moradores também reclamam do estado de uma ponte que liga os distritos de Nossa Senhora da Vitória a Coutos. Segundo o barbeiro Manuel Silva, 70, a ponte encontra-se destruída desde o dia 09 deste mês, representando perigo para quem faz a travessia.
Segundo o major José Carlos Perdiz, comandante da 69ª Companhia Independente de Policia Militar (CIPM), o problema do policiamento é devido a estrada não oferecer condições de trafegabilidade. Ele comenta que a ronda nessa localidade é feita por motocicletas e que uma picape 4X4 Ford Ranger será empregada na ronda. O major diz ainda que no mês de dezembro foram apreendidas 12 armas na estrada e que as solicitações feitas pela comunidade tem sido atendidas na medida do possível.
Por meio de nota, a assessoria do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) informou que aguarda liberação de cascalho para dar início aos serviços de manutenção da estrada. O secretário de Infraestrutura da Prefeitura de Ilhéus, Marcone Queiroz Vasconcelos informou que já providenciou concerto da ponte e que na próxima semana o trânsito já estará liberado.
Por: A tarde
0 comentários:
Postar um comentário