08 de Março Dia Internacional da Mulher – O mundo pertence às Mulheres

As mulheres estão galgando cada vez mais no poder, mas o que adianta se milhares delas ainda continuam sem direito  a vida, a maternidade, ao convívio familiar, ao trabalho e na política. 
O Dia Internacional da Mulher  é um marco na história contemporânea, que reafirma todas as metas  alcançadas pelas mulheres, mas surgem dúvidas sobre a origem do dia. Jornais e artigos de instituições de ensino superior  do Brasil e de outros países da América Latina, além de órgãos da imprensa tem dado espaço para divulgação desses estudos que questionam a conhecida data.
Segundo a versão mais difundida sobre a origem do Dia Internacional da Mulher, esta data seria uma homenagem às operárias mortas num incêndio que teria ocorrido numa fábrica têxtil de Nova York, em 1857. Mas independente da origem da data o que importa é que hoje comemoramos o seu dia, parabéns a todas as mulheres!!!


Mensagem:

Mulher! Todos os grandes senhores te reverenciam no dia de hoje, pois eles nasceram do teu ventre. Mulher! Além de todos os poderes cósmicos, levas dentro de ti a semente sagrada que provê a vida. Tu és o mais belo pensamento de Deus. Teu coração é manancial de sabedoria. De teu íntimo brota a força amorosa que nutre, regenera e ressuscita.

Homem! Neste dia internacional da mulher, lembra-te que podes divinizar-te pela admiração da mulher.

Estás aflito? Recorre à mulher. Ela é o consolo dos aflitos.
Estás enfermo? O toque da mulher é curativo.
Queres descobrir os mistérios da Divindade? Busca compreender o coração da mulher.
Porque quem não reverencia a mulher, fecha as portas à graça e à beleza.

Por: Fábio de Jesus 

0 comentários:

Postar um comentário