![]() |
Ex-prefeita de Ibicaraí |
A Polícia Federal acaba de indiciar a ex-prefeita de Ibicaraí, Monalisa Tavares (PMDB), por desvio de dinheiro público das áreas de saúde e educação e licitações fraudulentas no período de 2005 a 2008. A prefeita era investigada desde dezembro de 2008, quando a PF deflagrou a Operação Vassoura-de-Bruxa.
O delegado Eduardo Assis, que preside o inquérito, disse ao PIMENTA que, além da ex-prefeita, também foram indiciadas outras 25 pessoas ligados à gestão da peemedebista. Ela comandou o município sul-baiano no período de 2005 a 2008 e ficou conhecida como a Rainha do Arrocha.
Nesta semana, a polícia federal concluiu inquéritos relativos aos municípios de Ilhéus e Itabuna. O ex-prefeito Fernando Gomes (PMDB) foi indiciado por participação no esquema que desviou mais de R$ 50 milhões de aproximadamente 30 prefeituras do sul e sudoeste da Bahia. Em Ilhéus, o grupo de indiciados inclui o prefeito Newton Lima (PSB) e o ex-prefeito Valderico Reis (PMDB).
O que se passa na cabeça de um individuo eleito pelo povo, para administrar uma cidade, em muitos casos, é a ideia que esta acima da lei. Mas o povo que elege deve ser o mesmo á fiscalizar, por isso, vamos começar pela nossa cidade, fiscalize!!! Olhe se o(a) gestora esta executando obras simples de manutenção em locais públicos, ruas e escolas. E procure saber quanto é orçado para cada obra, assim você fica sabendo o que e quanto será gasto e para onde esta indo o dinheiro público, que é do POVO e não do prefeito(a).
PARABÉNS PARA A POLÍCIA FEDERAL!!!!!!!!
2 comentários:
Isso é realmente uma boa noticia, só gostaria de saber se em Camacan a policia fiscaliza também, pq a gestão passado matou camacan e esta esta acabando de interrar
eu n sei como esta camacan, faz uns 10 anos q estou fora, mas se morasse ai, eu mudava issa panelinha de jaquison e D. rubem, mas o povo n pensa...
Postar um comentário