| Portão de entrada da escola |
![]() |
| Entrada da escola |
![]() |
| Fundos da escola |
| Telhado |
Faltando apenas uma semana para o inicio das aulas no Município, a Escola Adelite Almeida no Jardim Cruzeiro – Posto Mangueira, passa por uma situação critica, totalmente abandonada e sem previsão de reforma. As aulas são nos turno matutino e noturno com aproximadamente 40 alunos a escola não oferece condições para a pratica educacional. O blog camacanbios conversou com alguns moradores e ouviu do Presidente da Associação dos Moradores da Vila Srª Rogério Castro nos disse, que até a pintura atual foi feita na final da ultima gestão, e nenhuma reforma na escola foi feita pela gestão atual, e quando comunidade reivindicam eles sempre dizem que vão reformar a escola. Bem como não sabemos quando será realizada a reforma esperada, iremos continuar denunciando os descasos e abandono.
LEMBRETE AOS VEREADORES
| Cantina |
![]() |
| Carteira da professora |
Vereadores vocês são fiscais da comunidade. E quem paga vossos salários é o POVO, então trabalhem por que o trabalho dignifica o homem, cobrem uma posição do executivo. E principalmente os vereadores DIDICO E HELENA, que tiverem uma expressiva votação nesta vila Jardim Cruzeiro.
Meu povo daqui a alguns meses teremos novas eleições e vocês poderão da o troco neles, ai sim, eles irão subir e descer morros e visitar ruas e vilas atrás de votos.
VOTEM EM QUEM TEM COMPROMISSO COM O POVO!!!





5 comentários:
OLHA SOU A FAVOR DO POVO, ATÉ MESMO PORQUE FAÇO PARTE DESTES, PORÉM FICO COMPLETAMENTE REVOLTADA QUANDO ELES COMEÇAM A RECLAMAR QUE FULANO E CICRANO NÃO FEZ ISSO OU AQUILO, É TARDE DE MAIS PARA QUEIXAS, ESPERE POR MAIS 4 ANOS QUE ESTES DITOS CUJOS ESTARÃO DE VOLTA PARA VISITAR E NOVAMENTE COLOCAR AS SUAS PROMESAS NA PONTA DA LÍNGUA, SÓ NA PONTA DA LÍNGUA MESMO, PORQUE EM PRÁTICA DEUS OS LIVRE. ACORDA POVO, TENHA CONSCIENCIA QUE SÓ PROMESAS NÃO ENCHE BARRIGA, SÓ AS DELES CLARO.
NOSSA CIDADE ERA PARA SER MODELO PARA MUITAS OUTRAS MENORES E MAIORES QUE ELA, MAS QUEM ENTRA E SAI DA PREFEITURA NÃO TÁ NEM AI PARA A CIDADE, O QUE ELES QUEREM E CONSEGUEM COM "A NOSSA AJUDA" É FICAR CADA VEZ MAIS COM OS BOLSOS CHEIOS.
PARABÉNS AO BLOG PELAS INFORMAÇÕES...ATÉ MAIS
Na proxima eleição vou da o troco neles, to só esperando que eles venham aqui!!!
No ano passado quando chovia as crianças assistiam as com o guarda-chuva aberto ou iam para casa, vereadores de camacan vocês sabiam disso? Acho que n, pois só se procupam seus discursos vazios... que VERGONHA!!!
Graças a este blog, eu daqui de Camacan a mais de KMs de distancia estou sabendo deste fato. ainda bem q a internet encurta ás distâncias e nos revela; nos aproxima do problemas esquecidos, escondidos pela prefeitura. Este caso é inadmissível. Cadê a política educacional deste município? Será q está faltando verba? Acho bom a prefeitura na sua pessoa maior, Prefeita Ângela, enxugar a folha da prefeitura, que diga-se de passagem só tem a peixada q patrocinou sua eleição. Assim, irá sobrar dinheiro para reformar uma pequena escola da área rural, como a descrita neste blog...
Fabio, Camacan está pedindo esmola para a educação da zona rural, a educação do campo é tratada com descaso e relegada a segundo, terceiro e por que não último plano.
O Governo Federal paga aos alunos através da bolsa família, mediante a frequencia escolar e o município não paga às pessoas para limparem a sala e muito menos merendeira e por falar em merenda a prefeitura só mandou para estas escolas um mês depois de iniciarem as aulas.
Que tal vocês fazerem uma reportagem que inclua todas as escolas do campo, que fale de tudo, desde tamanho da sala de aula, quantos alunos atendem e quais as sérias atendidas. A estrutura funcional.
Não esquecer de visitar as escolas desativadas e o porque que estas escolas não atendedem a comunidade local. Coloquem os vereadores para fiscalizar essas comunidades.
Postar um comentário