Dilma dividirá governo em quatro grandes áreas.



Com um intuito de tornar eficiente as ações neste governo, a Presidente Dilma Rousseff, na sua primeira reunião ministerial, realizada ontem sexta-feira, cria quatro blocos ministeriais, nos quais ela cobrará com mais eficiência resultados rápidos. Ela ainda pediu um esforço para fazer mais com menos recursos, mas deixou claro que não fará cortes lineares de orçamento.

As quatro grandes áreas do governo Dilma serão:

Erradicação da Miséria, que será coordenado pela ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello; Desenvolvimento Econômico, que fica a cargo do ministro da Fazenda, Guido Mantega; Infraestrutura e PAC, que será comandada pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior; e Direito à Cidadania, que o ministro da Secretaria-Geral, Gilberto Carvalho, cuidará.
A primeira reunião ministerial comandada por Dilma durou quase cinco horas e ela foi rigorosa para que o encontro não se estendesse demais. Em vários momentos, brincou com os ministros. Numa dessas brincadeiras, comentou que os ministros de Minas e Energia, Edison Lobão, e do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, estavam sentados próximos.

Por: Fábio da Bios

0 comentários:

Postar um comentário