Já passam de 1.000 o número de mortos no Japão


Já passaram de 1.000 a quantidade de pessoas mortas no Japão, contudo, o número de desaparecidos indicam que esse quantidade pode aumentar.  Mesmo para um país acostumado a terremotos, a devastação foi impressionante.
Porém, um desastre sem comparações pode ocorrer a qualquer momento, um nível de radioatividade mil vezes superior ao normal foi detectado em uma usina nuclear do nordeste do Japão, essa catástrofe pode ocorrer devido ao aumento da temperatura, como explicou o serviço de informações:  "Um aumento incontrolável na temperatura pode essencialmente fazer o núcleo se transformar em uma massa fundida que pode queimar o recipiente do reator”
As conseqüências:
Caso aconteça o vazamento na usina, os resíduos da fissão do urânio são liberados no meio ambiente. Esse material é, muitas vezes, atomicamente instável, e libera radiação beta e gama. São esses raios que, em alta quantidade, são perigosos para os seres vivos.

Esperamos que as autoridades pensem e repensem nas conseqüências de suas ações antes de fazerem, pois, tudo isso que esta acontecendo no mundo é uma resposta da natureza aos abusos do homem. Devemos evoluir? Sim, contudo, de forma racional e equilibrada. Durante anos debatemos o assunto “Desenvolvimento sustentável", porém a aplicabilidade desse tema esta somente no papel.
Por: Fábio de Jesus

0 comentários:

Postar um comentário